Thursday, June 9, 2011

Engarrafar a saudade.

Então, depois de três meses estou eu aqui com a minha inspiração recuperada. Vamos lá!
É intensamente incrível quando acontece uma coisa inusitada, algo inesperado que te faz perder o fôlego e te dar calafrios. São coisas pequenas, fatos individuais que quando ocorridos te passam de melhor pra uma felicidade extrema. De pior à depressão instantânea.
Eu precisei, durante 7 meses, inventar uma mentira pra mim mesma, só assim a mentira se torna verdade. E isso veio me consumindo, me tirando o sossego. É impossível viver uma mentira. É impossível querer acreditar numa mentira, pelo menos pra mim.
A simbologia dos fatos e os números, parece brincadeira, mas é sério, foram sinais. Eu não queria te fazer sentir nostalgia, nem te envergonhar por própria culpa. Mas infelizmente não posso mudar o passado, e vejo, que não posso mudar você. É mais fácil engarrafarmos essa dor, engarrafarmos a vontade e a saudade. Daqui meia década vamos nos encontrar vagando pela cidade grande, fitando olhares apreensivos, seguindo nossas vidas e com um sonhado futuro promissor.

Sunday, March 20, 2011

2.

Ainda são 8h38 da manhã e eu aqui, mais uma vez, não encontrando palavras para me dizer. Me sinto como uma tola, mentirosa, que se acomoda a tudo e todos. Acho que preciso de ajuda pra mudar isso, mas não encontro.
Parece que no fundo ninguém entende. E esse tempo maluco, não se decide... Trará ele Sol ou chuva? Eu vago a pensar que tudo podia ser mais fácil. Flores do outono não são amores dessa estação.
Estamos chegando à quase 2 anos e eu não consigo explicar esse estranho sentimento. É, que o tempo seja maior do que nós, porque o amor é vida, é a minha vida.

Thursday, March 3, 2011

Perguntas e Respostas.

Como entender as perguntas e os ''porquês''?
Como viver sem gostar de crescer?
Como nascer chorando de alegria?
É só acreditar que quando o Sol se põe para uns, para outros ele só começou a nascer.
É só querer juntar água doce com a do mar.
É só acreditar que a Lua não tem luz.
É você criar fantasias e máscaras para não se encontrar em pranto.
É sentir saudades e não sorrir por lembrar.
É como viver e esquecer que está vivo.
Não pergunte só a um amigo, ache a resposta nos estranhos, ou até mesmo em você.

Monday, February 28, 2011

E se?

Não sabemos e nunca saberemos o que poderia ter acontecido.
As maneiras que pensamos podiam mudar os nossos pensamentos antigos. Mas estar insatisfeita é só mais uma vírgula do meu cotidiano.

Tuesday, February 1, 2011

A verdade.

Mas é que eu ainda fico nessa esperança e isso vai me matar, amor.
Porque será que eu não tenho confiança?
Isso até que me faz bem, meu bem.
Eu, olhando de lado, não te trarei de novo.
Que idiota eu sou! É mais fácil viver e esquecer o que passou.

Thursday, January 20, 2011

''Mim''.

Eu passei três dias pensando no que eu ia escrever aqui. Não cheguei a nenhuma conclusão, nenhum argumento e a nenhum tema que me encorajasse. Então eu vou, mais ou menos, contar um pouco sobre o que tem acontecido comigo.
Pra variar eu tenho me esquecido de muitas coisas, datas, pessoas e até lugares que eu fui ultimamente. Isso, eu não falo com ironia, é verdade.
O medo de me comunicar com uma pessoa e poder machucá-la mais tarde, ou me machucar é diário. Às vezes, não mantenho contato muito próximo, tenho medo de explodir.
A vaidade que já não existia em mim, agora sumiu de todo resto de corpo que eu carrego comigo todos os dias.
A distância que me deixa totalmente desatualizada do que tem acontecido com pessoas que me importam muito. Não acho que devo me preocupar apenas com pessoas que se preocupam comigo.
O abraço que agora já é seco e grosseiro. Dá até pra sentir o osso da pessoa alheia e, acho que isso pode ser culpa minha.
Tudo isso, e mais um pouco, tem feito diferença pra mim. Eu acho que essas coisas, são paranóias que as águas do oceano me trouxeram. Quem diria que o mar pudesse me fazer mudar, hein!? Sobre mim, eu não sei mais nada.

Thursday, January 6, 2011

Puberdade.

Ouvi um amigo de infância me dizer uma vez: ''Tudo é fase!''
Acho que hoje eu entendi realmente esse significado. A adolescência é um tipo de etapa da vida que é pra curtir, fazer amizades, ir ao cinema nas sextas e sábados - porque domingo mamãe não deixa. É pra ir tomar açaí na cidade, ir à shows (de preferência shows bons); é ter orkut, é saber usar a internet, é amar tirar fotos, é amar mais ainda sair bem nas fotos. Pra muitos jovens, adolescência é status, mas, eu não quero entrar nesse ponto.
Na puberdade, o corpo muda, a voz engrossa, os pelos começam a crescer, o amadurecimento é notável por um simples diálogo. É em uma destas ''fases'' que ocorrem mudanças em toda sua vida.
Eu tenho muito sono a um certo tempo. O que eu não acho normal, porque eu sempre fui coruja, não durmo nada. Mas até minha mãe disse que eu estou numa ''fase'' que ela já passou.
Então, por favor, peço como uma simples adolescente que está em mera transformação para que você não queira pular uma dessas fases. Se você quiser viver coisas que não são adequadas à sua idade e sua maturidade, vai fazer coisas piores ainda e, quando você crescer e entender o erro, o buraco que você deixou no seu passado, vai se arrepender muito.
Por favor, viva a SUA puberdade sem precisar de status ou algo do tipo. Se for preciso, vou ser um pouco mais clara: VIVA CARA!