Saturday, October 30, 2010

Acentuação à situação.

É crítico tentar se expor sobre assuntos tão ''delicados'' para alguns e tão ''fúteis'' para outros. Mas isso não importa. 
Acho básico cada um ter sua personalidade, um caráter que de fato, comova uma pessoa pelo menos e, até mesmo faça a diferença que o mundo precisa ver. Não há muito o que falar sobre isso. Se você não sabe o que é, ou o que quer ser, não continue lendo.
Tá na moda ser feliz apenas sorrindo. Pra mim, ser feliz é variar as formas de manter-se bem, vivendo e aprendendo. Cada risco que corremos, cada passo no escuro, cada braçada no nada só nos faz crescer de uma forma que talvez ninguém enxergue, mas não se preocupe, nessas horas existe Alguém que vê tudo. 
As lágrimas quentes que escorrem de seus olhos mostram seu rosto decepcionado, sem satisfação, sem prazer no viver. Mas calma, cada lágrima acumulada forma um mar de felicidade mais tarde, onde você não terá preocupações a mais dentro de si. Pode parecer que o sentido das coisas estão confusos, que você não tem um Norte para seguir, ou que mesmo as direções erradas, até elas, te deixaram. Pode parecer que ninguém está com você, que só é a solidão a sua melhor amiga, ou que você quer ela e só ela.
Não, as coisas não podem ficar assim. Se hoje você acordou cedo e ficou bravo por ter horário e compromissos a cumprir, imagine aquele que não tem nada com que se comprometer e vive debaixo das próprias mentiras. Se você respira e pode sentir o vento bater na sua janela mas reclama porque está frio, imagine aquele que não tem nem o calor fraternal.
Não estou aqui pra te dar lições do que é certo. Não pense isso, por favor. Só reflita se há muito o que reclamar dessa vida, ou que mesmo o mundo se acabando do jeito que está, ainda não existam pessoas boas que conseguem acentuar os pontos nos Is corretamente.

Sunday, October 24, 2010

São Paulo.

Para falar a verdade, eu sei que menti pra mim mesma quando disse que era impossível. Mas quer saber?! Eu não sei me manter resistente sem você e, por isso estou assim hoje. Em pedaços, desconhecida até de mim mesma. 
De tudo, só não sei se é mais difícil ter que aceitar que você não vai voltar, que por aí é onde você vai ficar ou, saber que é assim mesmo que as coisas precisam ser. Está estampado na cara que não fomos feitos um para o outro e que somos imensamente diferentes. Por via das dúvidas é fácil saber que esses não são pontos positivos, hoje, então eu decidi esperar um pouco ... E estou esperando o tempo certo chegar para dar-te a permissão de terminar esse texto que eu não encontro fim e, deixar-te completar a minha vida de uma vez por todas.

Friday, October 15, 2010

O cansaço.

Certamente os meus dias passaram de normais para dias lotados, corridos e eu, tenho ficado sem tempo para atender um telefonema importante. Pra variar um pouco, as coisas do meu cotidiano mudaram de processo. Sinto cada dia mais lucrativo, mais vigoroso, mais vivido. Por isso, acho que eu mudei.
O meu cansaço talvez não seja uma coisa boa, porque eu não posso parar, agora não. Tenho muito chão pela frente, ainda, e por mais que eu queira sentar e descansar, por mais que eu precise disso, a vida tem dado um jeito de me lançar à mais um desafio. 
Acordar nas minhas manhãs sem algum itinerário é uma coisa que eu não lembro se ainda existe. É mais fácil para mim acordar e logo jogar uma água no corpo para despertar, do que somente abrir os olhos, ir até a sala e cair no sofá. 
Sinto que às vezes minha alma não acompanha meu corpo. É estranho tentar definir esse sentimento em palavras, porque eu não sinto mais minhas pernas tremerem, nem dores musculares, mas meu corpo grita e implora uma pausa, me sufocando de pensamentos duvidosos. 
Não sei se todas essas coisas fazem muito sentido para você, mas experimente um dia: o cansaço.

Thursday, October 7, 2010

Frases de segundos estranhos.

Tô afim de ir pra lua, contemplar o mundo de lá de longe e ver se assim, o mundo gire pra mim.
Tô afim de andar de skate, cair no barranco, ralar o joelho, mas com capacete.
Tô afim de saber mais, de estudar mais e de ser demais.